Sindspef vai entrevistar pré-candidatos à Prefeitura a partir de julho.

Atualizado: Jun 23

O Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sinspef-SG) promove, a partir do dia 7 de julho, rodada de entrevistas, ao vivo, com os pré-candidatos à Prefeitura do município.

O objetivo é proporcionar aos servidores e aos eleitores em geral, conhecer o que pensa aquele que pretende governar a cidade pelos próximos quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2021.

- O Sindspef tem tradição em participar das eleições municipais desde 2012, seja promovendo debates ou realizando entrevistas com os candidatos. Queremos contribuir no debate público e ajudar os servidores e os eleitores poderem criar um juízo consciente de sua escolha. Eleição é coisa séria - observa Ewerton Luiz, vice-presidente do Sindspef.

A ordem das entrevistas e dos entrevistados foi tirada em sorteio realizado em live no Facebook do sindicato nesta quinta-feira, 18. Foram sorteados os nomes daqueles que se apresentaram oficialmente como pré-candidatos em jornais e mídias sociais em acordo com seus respectivos partidos.

O primeiro a ser entrevistado será o ex-vereador e ex-secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Marlos Costas (PDT), no dia 07 de julho.

Em seguida, o ex-deputado federal Roberto Sales (PSD) no dia 14/7.

O também ex-vereador Dejorge Patricio (Republicanos) será sabatinado no dia 21/7.

Dimas Gadelha (PT), ex-secretário de Saúde, fala no dia 28/7.

O primeiro entrevistado de agosto é o Prof. Josemar Carvalho (PSOL), no dia 04.

O ex-vereador e atual vice-prefeito, Ricardo Pericar (PSL), será entrevistado no dia 11/8.

O vereador Capitão Nelson (Avante) será ouvido no dia 18/8.

Claudio Rocha, vereador pelo PSDB, fala no dia 25/8.

O servidor do município, Isaac Ricalde (PCdoB), dará a sua entrevista já em setembro, no dia 1/09.

O pastor Arthur Belmont (PTB), dará a entrevista no dia 08/09.

*E o vereador Gilson do Cefen (PROS) fecha a série no dia 15/09.

Até a data do sorteio não houve confirmação da candidatura do prefeito José Luiz Nanci à reeleição. Caso decida em concorrer, o espaço de sua entrevista está garantido, uma semana depois do último entrevistado.

A dinâmica das entrevistas, que terão 60 minutos cada, conta com 5 (cinco) perguntas fixas e iguais a todos os entrevistados, enviadas previamente no convite de participação. 3 (três perguntas específicas para cada candidato escolhidas de modo aleatório pela comissão entrevistadora do Sindspef e mais 2 (duas) perguntas feitas em vídeo pelos servidores.

As entrevistas serão ao vivo e transmitidas em nossa página do Facebook, e ocorrerão sempre às terças-feiras, com início às 19 horas.

*Atualização às 18:37 horas de 23/06.

Esclarecimento importante: segundo legislação eleitoral, os partidos podem apresentar pré-candidatos à prefeitura até 31 de julho, prazo final para a escolha dos candidatos oficiais que irão concorrer à eleição através de convenção partidária.

O Sindspef tem o compromisso em dar espaço de fala a todos os pré-candidatos ou candidatos oficiais às eleições para a Prefeitura antes ou depois de 31 de julho. Basta as assessorias dos partidos solicitarem a inclusão do nome do seu representante que tenha escapado à nossa seleção até o sorteio realizado em 18/6, que definiu a ordem das entrevistas e dos entrevistados.

Caso os partidos retirem as pré-candidaturas ou candidaturas antes da realização das entrevistas, as mesmas serão canceladas.

#NovoSindspef#DiretoriaInstitucional#AscomSindspef#SindspefEleições2020#TodosContraACovid19