• Ascom Sindspef

Sindspef questiona Prefeitura sobre "isolamento social" dos servidores

Medida é defendida pela Organização Mundial da Saúde


Mediante a intensificação de medidas protetivas e de contingência contra o coronavírus (Covid-19) tomadas pelos governos estadual e municipal na última sexta-feira (13), o Sindicato dos Servidores Públicos de São Gonçalo (Sindspef) oficiou as secretarias de Saúde, Administração, Segurança Pública e Fazenda, além do Ipasg, pedindo os seguintes esclarecimentos:


1. As férias de abril dos servidores já homologadas continuam valendo?


2. Servidores que fazem atendimento ao público serão orientados sobre o Covid-19 e terão acesso ao Equipamento de Proteção Individual (EPI), ou cumprirão determinação de isolamento social, sobretudo os que têm mais de 60 anos?


3. Como será executado o Plano de Contingência junto aos servidores portadores de hipertensão arterial, portadores de doenças respiratórias e renais crônicas e portadora de doença imunodepressora?


4. Segundo relatos, nas unidades de saúde há falta de EPI's, capotes de boa qualidade, máscaras N95, PPF1 e cirúrgicas, além de quantidade insuficiente de "dispensers" de álcool gel. Diante de tudo isso, quando haverá um planejamento estratégico unificado, já que cada unidade tem adotado um protocolo diferente?


Hoje à tarde, quando todos os ofícios já haviam sido protocolados nas respectivas secretarias, foi publicado no Diário Oficial do Município Decreto 062/2020 que estabelece situação de emergência na cidade, criando algumas medidas que devem ser seguidas pelos servidores durante este período.


Neste decreto algumas demandas foram atendidas, exceto ao que se refere o acesso ao EPI e a necessidade de uma medida mais radical, porém necessária, defendida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de isolamento social total dos trabalhadores que realizam atendimento direto ao munícipe na Prefeitura e autarquias.












84 visualizações

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DE SÃO GONÇALO - SINDSPEF-SG

CNPJ: 05.208.698/0001-59

Rua Simeão Custódio, 48 - Centro, São gonçalo/RJ

ASCOM

Agência AB

Copyright ©Agência AB 2020 

  • instagram-logo-png-transparent-background-800x799
  • IMG_5754