• Ascom Sindspef

Sindspef orienta servidores sobre Plano de Saúde


Na segunda (10/2) foi realizada reunião com mais de 60 titulares do Plano Amigo/Notre Dame Intermédica na sede do Sindspef. O assunto foi o pedido de reajuste do plano de saúde de 48,7% feito pela seguradora, proposta imediatamente rechaçada pela Diretoria do Sindspef, que ponderou com os responsáveis da empresa que o aumento nesses valores seria inaplicável aos servidores associados ao sindicato.


Após rodada exaustiva de reuniões e de muitas ponderações com representantes da Notre Dame, que é a nova gestora da carteira de usuários do Plano Amigo desde 2019, ficou estabelecido que os contratos em vigor sofrerão 18% de reajuste, com manutenção dos benefícios existentes de acordo com o índice de sinistralidade constatado entre empresa e Sindspef, o que foi apresentado e explicado aos presentes na reunião.


O valor do reajuste passa a valer em 10 de março. Os servidores que pagam as mensalidades de modo consignado terão descontados em folha o valor antigo do plano, sem reajuste. A diferença do reajuste deverá ser pago no mesmo dia 10/3 em boleto à parte, que será enviado pelo sindicato via correios ou por email. Em abril será descontado o valor normal, já com reajuste, se houver margem salarial, caso contrário, a cobrança será via boleto.


Os servidores que já pagam via boleto receberão os documentos com os valores já atualizados pelo correio ou por email.


Os planos de saúde tradicionalmente fazem reajustes autorizados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) entre janeiro e março de cada ano, levando em consideração a variação inflacionária e os termos celebrados em contrato.



222 visualizações

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DE SÃO GONÇALO - SINDSPEF-SG

CNPJ: 05.208.698/0001-59

Rua Simeão Custódio, 48 - Centro, São gonçalo/RJ

ASCOM

Agência AB

Copyright ©Agência AB 2020 

  • instagram-logo-png-transparent-background-800x799
  • IMG_5754