Sindspef leva pauta de reivindicações à Secretaria de Administração

Reunião produtiva/Foto: Ascom

Ontem (22), como primeiro compromisso oficial da nova Diretoria do Sindspef, foi realizada reunião com o secretário de Administração Bruno Cerqueira.

O secretário, que é servidor efetivo da Prefeitura, tratou a todos com cordialidade e recebeu com entusiasmo as pautas e reivindicações da categoria, prometendo encaminhá-las pessoalmente ao prefeito Capitão Nelson Ruas para que se tornem viáveis de implementação.

O atual prefeito teve como principal proposta da campanha vitoriosa a criação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) para os servidores do Município.

As pautas apresentadas ao secretário Bruno Cerqueira foram:

- Diálogo permanente com a categoria; - Criação do Conselho de Política de Administração e de Remuneração de Pessoal.; - Criação e Implementação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS); - Garantir às presidências da Funasg e do Ipasg a servidores municipais; - Normatizar eleições diretas para diretores de escolas da rede municipal; - Executar a Data-base e o reajuste anual até o mês de março, conforme determina Lei Orgânica; - Convocar imediatamente os concursados aprovados em 2016; - Realizar os estudos de impacto dos reajustes salarias não realizados ao longo dos anos; - Desconto previdenciário de forma escalonada conforme renda salarial; - Reajuste de passagem conforme concessão anual do consórcio municipal de transportes; - Garantia dos Adicionais de Qualificação e enquadramento de nível referente aos anos de 2020 e 2021; - Garantia de acesso do sindicato nas unidades públicas para fomentar as fiscalizações de denúncias recebidas pela instituição bem como a manutenção do diálogo com a categoria.