Sindspef contesta decisão do Prefeito de retorno das atividades administrativas da SEMED

Assim que o Sindicato dos Servidores Públicos de São Gonçalo (Sindspef-SG) tomou conhecimento do Decreto 206/2020, publicado no Diário Oficial do Município no dia 10/08, que determina o retorno das atividades administrativas presencias nas unidades de ensino, redigiu e enviou Ofício à Secretaria de Educação (SEMED) e mobilizou o seu departamento Jurídico para tentar reverter, administrativamente ou na Justiça, o que consideramos um desatino do governo.

O Sindspef entende que a atitude da SEMED nesse momento de pandemia de Covid-19 e de medidas sanitárias de proteção à vida, não respeita a isonomia dos servidores em mesmo ambiente de trabalho, colocando-os seriamente em risco.

Além do que, no Decreto anterior (194/2020), SE estabelecia a suspensão das atividades laborais presenciais até o dia 31 de agosto. Portanto causa-nos estranheza mudança repentina de entendimento. O que valia para professores e demais profissionais da Educação deixa de valer para um dos grupos que compõem o mesmo corpo e ambiente de Trabalho. Isso não é correto.

Veja AQUI o Ofício enviado à SEMED e AQUI a representação do Sindspef junto ao Minisitério Público contra a Prefeitura de São Gonçalo.