• Ascom Sindspef

Sindspef contesta decisão do Prefeito de retorno das atividades administrativas da SEMED


Assim que o Sindicato dos Servidores Públicos de São Gonçalo (Sindspef-SG) tomou conhecimento do Decreto 206/2020, publicado no Diário Oficial do Município no dia 10/08, que determina o retorno das atividades administrativas presencias nas unidades de ensino, redigiu e enviou Ofício à Secretaria de Educação (SEMED) e mobilizou o seu departamento Jurídico para tentar reverter, administrativamente ou na Justiça, o que consideramos um desatino do governo.

O Sindspef entende que a atitude da SEMED nesse momento de pandemia de Covid-19 e de medidas sanitárias de proteção à vida, não respeita a isonomia dos servidores em mesmo ambiente de trabalho, colocando-os seriamente em risco.


Além do que, no Decreto anterior (194/2020), SE estabelecia a suspensão das atividades laborais presenciais até o dia 31 de agosto. Portanto causa-nos estranheza mudança repentina de entendimento. O que valia para professores e demais profissionais da Educação deixa de valer para um dos grupos que compõem o mesmo corpo e ambiente de Trabalho. Isso não é correto.


Veja AQUI o Ofício enviado à SEMED e AQUI a representação do Sindspef junto ao Minisitério Público contra a Prefeitura de São Gonçalo.

34 visualizações

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DE SÃO GONÇALO - SINDSPEF-SG

CNPJ: 05.208.698/0001-59

Rua Simeão Custódio, 48 - Centro, São gonçalo/RJ

ASCOM

Agência AB

Copyright ©Agência AB 2020 

  • instagram-logo-png-transparent-background-800x799
  • IMG_5754