• Ascom Sindspef

Sindspef cobra proteção à saúde de servidores que atuam na linha de frente contra o Covid-19

O Sindspef protocolou na quinta (19/3) mais quatro ofícios na Prefeitura e na Secretaria de Saúde exigindo soluções imediatas para uma série de irregularidades que vinham sendo cometidas nas unidades de saúde do município.

Ontem (20), porém, tivemos a grata surpresa de que grande parte das demandas dos servidores que atuam na linha de frente de combate à crise do Covid-19 (Coronavírus) foi atendida, como a realocação de profissionais de saúde com mais de 60 anos para outras unidades com menor risco de contaminação assim como a suspensão dos atendimentos ambulatoriais eletivos de pacientes estáveis nas unidades de saúde.

As medidas foram anunciadas no Decreto 071/2020 em edição extraordinária do Diário Oficial publicado às 20 horas.

Mas algumas demandas importantes ficaram de fora do decreto municipal, entre elas a que diz respeito ao deslocamento e mobilidade dos servidores. O Decreto Estadual 46.980 impede a circulação de linhas de ônibus intermunicipais. Diante disso o Sindspef cobra da Prefeitura soluções de deslocamento e mobilidade daqueles servidores que residem fora de São Gonçalo e que são considerados essenciais no serviço de combate à epidemia, sabidamente profissionais de saúde e guardas municipais.

O Sindspef também relatou a falta de diversos materiais essenciais à proteção da saúde dos trabalhadores que atuam na lina de frente de combate à epidemia, como MÁSCARAS N95, PFF2, PFF3, bem como a inexistência de CAPOTES DE MANGA LONGA ImPERMEÁVEIS, VISEIRA PROTETORA E ÓCULOS DE PROTEÇÃO. Informações essas também compartilhadas com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Esperamos respostas e ações imediatas para mitigar os problemas. Sabemos que o momento é grave e é nosso dever ajudar e acolher o munícipe. Esperamos, por sua vez, sermos acolhidos e ouvidos pela Prefeitura para realizarmos nosso trabalho protegidos e da melhor forma possível.


Abaixo os ofícios.

#NovoSindspef #DiretoriaInstitucional #AscomSindspef #TodosContraOCoronavírus #VamosVencer











45 visualizações

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DE SÃO GONÇALO - SINDSPEF-SG

CNPJ: 05.208.698/0001-59

Rua Simeão Custódio, 48 - Centro, São gonçalo/RJ

ASCOM

Agência AB

Copyright ©Agência AB 2020 

  • instagram-logo-png-transparent-background-800x799
  • IMG_5754