Sindspef apresenta aos vereadores valores reais de perda salarial dos servidores

Ewerton (esquerda) apresenta o estudo ao presidente da Câmara Diney Marins e ao vereador Getúlio Brito

Ontem, 1 de outubro, representantes do Sindspef-SG foram à Câmara Municipal apresentar pessoalmente aos vereadores documento memorial, elaborado pela Diretoria e Jurídico do sindicato, que contém os valores reais de perdas salariais acumuladas ao longo dos anos pelos servidores públicos efetivos de São Gonçalo.

A iniciativa faz parte da Campanha Salarial 2019 promovida pelo sindicato e se deu após anúncio da Prefeitura em enviar Mensagem Executiva ao Parlamento propondo reajuste de apenas 3,59% ao salário base dos servidores, o equivalente ao índice IPCA anual, que fica longe dos 18% de perdas acumuladas desde 2011, como comprovado em estudo do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) encomendado pelo Sindspef em julho deste ano.

- Foi explicado aos vereadores que o reajuste proposto pelo governo é apenas o reajuste anual baseado no índice IPCA e não contempla a PERDA SALARIAL ACUMULADA histórica desde 2011, conforme as mídias oficiais da prefeitura vem divulgando - disse Ewerton Luiz, vice-presidente do Sindspef, que pretende falar e apresentar pessoalmente, ainda nesta semana, o estudo a todos os vereadores antes da Mensagem ser colocada em pauta para votação em Plenário.

O documento foi apresentado aos vereadores Diney Marins (CIDA), Lecinho (MDB), Cacau (PRTB) , Getúlio Brito (PODE), Lucas Muniz (PMN), Paulo César (PODE), Alexandre Gomes (PSB), Eduardo Gordo (MDB), Vinicius (PRB), Natan (PSB).

Leia o documento na íntegra AQUI.