• Ascom Sindspef

Saúde atende solicitação do Sindspef e realiza testagem rápida de coronavírus em servidores

Meta é testar cerca de 900 funcionários de diversas unidades de saúde do município



Depois de realizar testagem rápida para o Coronavírus nos cerca de 1.100 agentes comunitários e atendendo uma solicitação do Sindicato dos Servidores (Sindspef), a Secretaria de Saúde de São Gonçalo está realizando o exame desde quinta-feira (18) nos cerca de 900 funcionários do Hospital Municipal Luiz Palmier, Espaço Vida e Hemonúcleo, no bairro do Zé Garoto.


A intenção é diagnosticar possíveis casos positivos nos profissionais que estão na linha de frente no tratamento e combate à Covid-19.


“A atuação desses profissionais da saúde, que também estão na linha de frente, é de extrema importância e, por isso, é tão necessário que a gente realize esses exames”, assegura o prefeito José Luiz Nanci.

O Centro de Triagem do Zé Garoto, além dos pacientes que procuram a unidade com algum sintoma da doença, também está realizando o teste rápido nos servidores municipais. O local foi um dos primeiros a ser inaugurado no município e já atendeu cerca de três mil pacientes.


A testagem teve início após reunião entre o secretário de Saúde, Jefferson Antunes, a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora. e integrantes do sindicato dos servidores.


“Este encontro teve como objetivo definir em conjunto a melhor estratégia para garantir a testagem rápida e em massa de nossos servidores. São quase mil profissionais que estão na linha de frente e que precisam ser resguardados”, garante o vice-presidente do Sindicato, Ewerton Luiz.


“A unidade acolhe pessoas com quadro gripais leves e que apresentem os sintomas da Covid-19, como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar. No local, o paciente é atendido por um técnico de enfermagem que classifica a situação de risco e encaminha para o consultório médico. O objetivo é evitar que pessoas com poucos sintomas fiquem dentro dos hospitais e antecipar um possível aumento de demanda por diagnóstico”, explica o secretário de Saúde, Jefferson Antunes.


39 visualizações

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DE SÃO GONÇALO - SINDSPEF-SG

CNPJ: 05.208.698/0001-59

Rua Simeão Custódio, 48 - Centro, São gonçalo/RJ

ASCOM

Agência AB

Copyright ©Agência AB 2020 

  • instagram-logo-png-transparent-background-800x799
  • IMG_5754