- Ascom Sindspef
Proposta de Reforma Administrativa do governo federal é inaceitável

É INACEITÁVEL os termos da proposta de reforma administrativa do governo Bolsonaro enviada nesta quinta (3) ao Congresso Nacional. É INACEITÁVEL e nós vamos reagir à altura contra esse absurdo proposto por um governo incompetente que, na prática, acaba como o funcionalismo público e precariza de vez a imensa massa de trabalhadores que há anos vem sendo massacrada por todas as esferas de governo, sejam elas dos níveis federal, estadual ou municipal.
A absurda e inaceitável proposta de emenda constitucional joga nas costas dos servidores públicos brasileiros a culpa pelo descalabro administrativo e financeiro cometido há anos contra os brasileiros e isso nós não vamos aceitar!
Vamos denunciar com todas as forças o crime que querem cometer contra o povo brasileiro. Sem servidores públicos com garantia de autonomia e estabilidade funcional, trabalhadores e população em geral ficam reféns da chantagem e assédio dos governantes de plantão que terão poder de admitir e demitir quem eles quiserem, aparelhando a máquina pública com interesses políticos torpes e escusos.
Nós sabemos o quão danoso isso pode ser para os trabalhadores e para quem precisa de um serviço público minimamente de qualidade.
Serviço público deve ser gratuito, universal e de qualidade. E seus trabalhadores devem ser concursados, efetivos e com estabilidade. Governos vêm e vão. Os servidores ficam para garantir a continuidade e presteza do trabalho à população.
Links das matérias da imagem:
Revista Fórum: https://revistaforum.com.br/noticias/reforma-administrativa-bolsonaro-coloca-servidor-como-bode-expiatorio-das-contas-publicas/