Proposta de Reforma Administrativa do governo federal é inaceitável

É INACEITÁVEL os termos da proposta de reforma administrativa do governo Bolsonaro enviada nesta quinta (3) ao Congresso Nacional. É INACEITÁVEL e nós vamos reagir à altura contra esse absurdo proposto por um governo incompetente que, na prática, acaba como o funcionalismo público e precariza de vez a imensa massa de trabalhadores que há anos vem sendo massacrada por todas as esferas de governo, sejam elas dos níveis federal, estadual ou municipal.

A absurda e inaceitável proposta de emenda constitucional joga nas costas dos servidores públicos brasileiros a culpa pelo descalabro administrativo e financeiro cometido há anos contra os brasileiros e isso nós não vamos aceitar!

Vamos denunciar com todas as forças o crime que querem cometer contra o povo brasileiro. Sem servidores públicos com garantia de autonomia e estabilidade funcional, trabalhadores e população em geral ficam reféns da chantagem e assédio dos governantes de plantão que terão poder de admitir e demitir quem eles quiserem, aparelhando a máquina pública com interesses políticos torpes e escusos.

Nós sabemos o quão danoso isso pode ser para os trabalhadores e para quem precisa de um serviço público minimamente de qualidade.

Serviço público deve ser gratuito, universal e de qualidade. E seus trabalhadores devem ser concursados, efetivos e com estabilidade. Governos vêm e vão. Os servidores ficam para garantir a continuidade e presteza do trabalho à população.

Links das matérias da imagem:

Revista Fórum: https://revistaforum.com.br/noticias/reforma-administrativa-bolsonaro-coloca-servidor-como-bode-expiatorio-das-contas-publicas/

G1: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/09/03/reforma-administrativa-governo-propoe-fim-da-estabilidade-para-parte-de-novos-servidores.ghtml

G1: https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2020/09/04/se-aprovada-reforma-administrativa-deve-impactar-concursos-que-estiverem-em-andamento.ghtml

Isto É: https://istoe.com.br/proposta-de-reforma-administrativa-deixa-de-fora-militares-juizes-e-parlamentares/

El País: https://brasil.elpais.com/brasil/2020-09-04/reforma-administrativa-poupa-elite-do-funcionalismo-e-pode-dar-cheque-em-branco-a-bolsonaro.html