Mulheres de aço, flores, graça e encanto!

Por: Íngrid Bianchini

Mais que dedicar belas e românticas mensagens no Dia Internacional da Mulher que é uma data de importância ímpar para toda uma sociedade, é preciso refletir na luta que esta data representa. Erradicar as diferenças que por vezes ultrapassam o limite da razão, vitimando a mulher profunda ou fatalmente.

Por anos a data é destacada na mídia internacional, mas a celebração tem perdido seu sentido original, adquirindo frequentemente um caráter comercial, como distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos que não evocam o espírito das operárias grevistas que lutavam por melhores condições de vida e trabalho.

Esta luta permanece até os dias atuais, um exemplo é a batalha para a igualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função. Sem olhar a questão da dupla jornada, pois a maioria delas assumem o papel de líderes em suas famílias, atuando profissionalmente pelo sustento da casa e paralelo na criação e educação dos filhos.

O SINDSPEF neste dia exalta as mulheres servidoras do município de São Gonçalo pela presença forte e edificadora que possuem. A você mulher de aço e de flores, de graça e encanto, doçura e braveza. Reservem este dia para lembrar daquelas que lutaram, que deram a vida para que a semente fosse germinada e hoje se pudesse dar início à colheita de respeito e igualdade.