Aposentados e Pensionistas atenção ao calendário para o recadastramento 2018

Por: Íngrid Bianchini

O Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores Municipais de São Gonçalo, IPASG, já iniciou o recadastramento anual que é obrigatório a todos os aposentados e pensionista do município, no intuito de evitar ocorrências de atos que possam gerar fraudes.

O recadastramento é um prova de vida e caso não seja realizado implicará na suspensão do benefício. Para realizá-lo compareça no IPASG situado à Rua Coronel Serrado nº 1000, sala 819, na Central de Atendimentos de segunda a sexta-feira de 09:00h às 17:00h, com as seguintes documentações:

• Documento de identidade válido em todo o território nacional, com foto;

• Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

• Comprovante de residência de serviços fixos (luz, água, gás ou telefone fixo);

Caso o segurado se encontre impossibilitado de comparecer ao IPASG, por condições de saúde (doenças, restrições de locomoção), se faz necessário contatar o Serviço Social através dos telefones (21) 2605-433 ou 3857-3183 ou através do link disponibilizado no site do IPASG:

Assim, um assistente social realizará o processo na residência do beneficiário.

No entanto se o beneficiário que residir em outros Estados ou Municípios distantes de São Gonçalo é possível que seja feita uma declaração de vida autenticada em cartório e seja enviada pelos Correios através de carta registrada ou sedex, juntamente com a documentação exigida. Solicite orientação pelo endereço eletrônico do Serviço Social serviço.social@ipasg.rj.gov.br

Não deixe para a última hora. Realize o recadastramento dentro do prazo previste e evite a suspensão de seu benefício. Consultem a tabela abaixo:

Para outras informações entre em contato com IPASG nos telefones (21) 2605-4330 / 2712-3998 / 2712-3354.