CONSTRUINDO UMA HISTÓRIA

Há dezenove anos, por necessidade de uma representação da classe dos servidores na cidade de São Gonçalo, a servidora Rosangela Coelho fundou a Associação dos Servidores Públicos Efetivos (ASPEF).

É a partir de 2009 que nasce o Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos (SINDSPEF-SG). Uma organização sindical composta por todas as categorias do funcionalismo público, que tem por meta valorizar, representar e defender os interesses dos profissionais do município de São Gonçalo.

O SINDSPEF-SG se destaca com total independência frente aos Gestores Municipais, partidos políticos, Instituições Religiosas e demais organizações. Vem atuando incansavelmente para garantir a aplicação dos direitos da classe trabalhadora e nas transformações que ocorrem no cenário político, econômico e social ao longo de quase duas décadas.

No início de 2017 as dificuldades aumentaram para o servidor por conta dos salários e 13º atrasados (2016), em virtude da atuação do SINDSPEF-SG e mobilização das categorias e a ajuda do Judiciário nós conseguimos avançar, em meio a negociações conseguimos receber os atrasados em cinco parcelas, o que diferenciou do outros municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O cenário deste final de ano ainda é conflitante para o servidor, que se sente impotente diante dos últimos acontecimentos, por conta do recebimento da mensagem do Prefeito José Luiz Nanci à Câmara dos Vereadores, onde solicita o corte do adicional AR (Adicional de Representatividade) e ADF (Adicional de Desempenho de Função) que foi posto em votação na segunda semana de dezembro.

"Quem trabalha e mata a fome,

Não come o pão de ninguém.

Quem ganha mais do que come,

Sempre come o pão de alguém.

Quem não luta pelo que come,

Merece o salário que tem."

Autor Anônimo