SINDSPEF CORRE A CÂMARA NA LUTA PARA QUE VERADORES VOTEM CONTRA A RETIRADA DO ADICIONAL POR DESEMPEN

Por: Alessandra Souza

A presidente do SINDSPF- SG Rosangela Coelho ao lado do advogado do Sindicato Alexandre Reinol correram a Câmara dos Vereadores na tarde desta quarta-feira, 13, entregando um documento que explica judicialmente o Adicional por Desempenho de Função (ADF) que se encontra em vigor a vinte e dois anos.

Sandro Almeida foi o primeiro vereador a receber o documento e se declarou contra a retirada do adicional do servidor, informou também que caso a Câmara aprovasse a mensagem executiva 035/2017 que extingue a gratificação, colocara uma ementa que propõe a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS), lei nº 388/2011.

Jalmir Junior foi o segundo a receber o documento e não se posicional assim como o Vereador Seu Marcos que ainda se encontrava confuso. O vereador Natan a todo o momento deixou claro sua posição contra os servidores. Já o vereador Vinucius citou que tal mensagem seria uma quebra dos princípios da isonomia, ou seja, um retrocesso.

“Não é o momento de brincar com o público (o servidor), sendo que o servidor continuará aqui e nós políticos (vereadores, prefeito) estamos só de passagem.” Falou o vereador Vinicius a presidente do sindicato Rosangela Coelho.

Quase no fim da tarde desta quarta-feira o SINDSPF-SG falou com outros seis Vereadores, entre eles, Iza, José Vicente, Mariola e o Bispo Salvador Soares este ultimo foi o único a se posicionar a favor dos servidores, sendo que a maioria comentou ser a favor do PCCS.