Mesa de Negociação - Governo e SINDSPEF voltam a debater o Projeto de Lei que trará segurança aos se

Por: Íngrid Bianchini

A tendência natural de quem dedica sua vida trabalhando em alguma instituição é pensar no futuro, na estabilidade que virá com a sua aposentadoria e como irá aproveita-la. Afinal, foram anos de dedicação. Porém não é dessa forma que vem acontecendo para alguns servidores que tem visto a tão sonhada tranquilidade se tornar um pesadelo ao receberem os salários reduzidos.

O Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos (SINDSPEF-SG) vem propondo desde maio às secretarias municipais um estudo para o novo projeto de lei, que visa equilibrar as futuras aposentadorias e trazer a tão sonhada segurança para os servidores inativos.

A construção deste projeto tem o ponto de partida nos estudos das Leis e Estatutos do município de São Gonçalo e municípios vizinhos, ambos levados à mesa permanente de negociação com o Governo pelo SINDSPEF e demais setores públicos.

Como mudanças internas vem acontecendo nas secretarias, os estudos tendem a se prolongar, contudo o foco do projeto permanece firme.

De acordo com o secretário de administração, Marcelo Azeredo, o Governo se propõe a mudança na legislação, mas ressalva que não pode dar uma resposta imediata ao projeto:

Estamos revendo criteriosamente todas as leis que envolvem a questão do servidor e os adicionais. Nos preocupamos e queremos chegar a um consenso, mas sem imediatismo.

Afirmou o secretário em reunião no último dia 11.

Neste encontro algumas dúvidas sobre a legislação atual foram debatidas e sanadas. Por parte do Sindicato, foi expressa a urgência de amarrar as emendas de alterações.

Acredito no trabalho uniforme e em conjunto, com meta de curto a médio prazo, para findar este projeto”. Declarou a presidente do SINDSPEF, Rosangela Coelho.

Certos desta necessidade um novo encontro ficou agendado para o dia 02 de Outubro, com a presença da Secretaria de Planejamento do Governo Municipal.