Novo Secretário de Administração Pública do município recebe o SINDSPEF

Por: Íngrid Bianchini

A reunião desta semana, 21, teve início com a apresentação do SINDSPEF ao novo Secretário de Administração, Marcelo Azeredo. O Secretario que manteve a reunião agendada pela gestão passada, em vias de conhecer o trabalho que o sindicado, na pessoa da Presidente Rosangela Coelho e do Advogado Alexandre Reinol tem levado à mesa permanente. Como definido também em último encontro, o representante da comissão elaboradora, Paulo Sergio Rodrigues, esteve presente.

“As pautas que temos trabalhado com o SINDSPEF são:

O projeto de lei sobre a alteração do Estatuto 50/1991, referente à aposentadoria e ficamos de fazer o estudo desta legislação.

E o outro ponto foi a solicitação da Comissão de Enquadramento dos Servidores Municipais que já tivemos o retorno do Governo na mesma semana.

Houve a comunicação através do Diário Oficial do dia 17 e a comissão já deu inicio aos seus trabalhos, conseguimos avançar com este retorno ao Sindicato.” Concluiu Ana Luiza Perni, subsecretária da SEMAD.

Diante dos temas para discussão expostos e com a presença do Secretário de Fazenda Eduardo Combat, foi solicitado por Marcelo Azeredo um novo encontro em vias de resolver a questão da aposentadoria. Porém a data inicial com trinta dias de espera precisou ser discutida, pois há necessidade urgente dos servidores públicos aposentados.

“Nós, servidores e aposentados estamos com urgência. Quem tem fome tem pressa. Eu não posso deixar de olhar para essa situação que diariamente chega ao sindicato.” Expôs Rosangela, solicitando que a reunião fosse daqui a quinze dias.

“Como estou entrando agora, eu quero conversar com firmeza, ciente do que vou dialogar com os senhores. Preciso desses trinta dias para conversar com cada Secretário, com a Presidente do IPASG, a Procuradoria e estudar a minuta. Como é algo grandioso é preciso prudência nas negociações.” Destacou Marcelo.

Portanto, em consenso com os representantes do SINDSPEF, conseguiu-se agendar o encontro para daqui a três semanas, no dia 11 de Setembro.