A série de encontros da Comissão Elaboradora tem início na sede do SINDSPEF

Por: Íngrid Bianchini

A Comissão de apoio a mesa permanente de negociação se reuniu nesta quarta (21), com a Presidente Rosangela Coelho e o advogado Alexandre Reinol, para iniciar os estudos sobre os temas apresentados ao Governo. Estavam presentes Ewerton Luiz de Souza Santos, Fabiana Rodrigues Lopes, Nívia Angélica Alves Barbosa, Pedro Rafael Paixão e Paulo Sérgio Santos.

A ideia é entender todo o processo desta discussão e estudar as leis vigentes para que se monte um plano de ação específico para cada caso a ser analisado.

Como pauta deste primeiro encontro a presidente abordou os temas de maneira ampla para que cada representante pudesse colocar seu entendimento e assim articular possíveis soluções a serem redigidas sobre a aposentadoria, reajuste, aumento salarial e convocação dos concursados 2016.

Ressaltando que o primeiro tópico e algo emergencial e indispensável a ser trabalhado, pois é crescente o número de processos referente a queda dos salários dos servidores aposentados.

A comissão se afirmou como responsável de dar passos rumo a algo melhor para todas as categorias e que esta equipe conseguirá ser a voz do servidor, através dos representantes legais do sindicato, na negociação com o governo.

Portanto o próximo encontro para fundamentar os estudos será no dia 05 de julho as 17:00 horas na sede do SINDSPEF.