- Ascom Sindspef
Assembleia Geral define comissão de apoio à negociações junto ao governo
Por: Íngrid Bianchini

No dia 14 de junho o SINDSPEF realizou a Assembleia Geral para formar a Comissão Elaboradora da Aposentadoria e Reajuste Salarial, que dará o suporte necessário aos estudos e propostas que serão apresentados pelo SINDSPEF na mesa permanente de negociação junto ao governo.
Durante o encontro a Presidente Rosangela Coelho apresentou aos filiados os novos membros da equipe SINDSPEF, que chegaram para somar com os servidores, a Advogada Sonia Reinol, a Secretária Lizandra Bizzo e a Assessoria de Imprensa da empresa Cromax.

No decorrer da reunião todos tiveram voz e retorno de suas dúvidas, foi apresentado aos sindicalizados o trabalho que está sendo feito tanto pelo Jurídico quanto pela Diretoria.
“Após a assembleia em fevereiro, foram encaminhamentos Ofícios e propostas ao gabinete do Prefeito, Secretaria de Administração Pública e na FUNASG, solicitando isenção de faltas no dia 20 de maio, quando foi realizada uma mobilização na prefeitura” relatou a Presidente.
m serviço externo foi comunicado as visitas aos hospitais e pólos sanitários, além dos encontros com Secretarias do Governo e o inicio da mesa de negociação.
Outro ponto importante abordado na Assembleia foi a transparência de informações, os canais oficiais estão disponibilizados para conferência de assuntos pertinentes aos servidores, sendo todos tratados com seriedade pelo sindicato.

O SINDSPEF busca incessantemente por clareza e veracidade em todas as suas publicações, caso a notícia não esteja em um dos seus canais oficiais, Site, Facebook, Whatsapp ou Informativo ela é uma notícia mentirosa, um bom exemplo disso foi um boato de reajuste salarial de 8% para os servidores.
Ao final da Assembleia alguns servidores se candidataram para fazerem parte da comissão elaboradora de aposentadoria e reajuste salarial, os eleitos irão realizar um estudo interno na sede do SINDSPEF com as questões que já foram levantadas: aposentadoria, chamadas dos novos concursados, reajuste anual e reajuste de 2018. Estes tópicos precisarão ser analisados de acordo com as Leis vigentes e para isso precisamos ir com técnica, com qualidade, com capacitação. “A comissão elaboradora é quem sabe dos anseios do servidor”, reforçou Rosangela.

Para contribuir na comissão todos estão cientes da responsabilidade de assessorar a mesa permanente de negociação e certos de que deixarão um legado para os servidores municipais. Assim, foram eleitos para a comissão os servidores Washington Fernando Telles, Pedro Rafael Paixão, Maria Josina da Rocha, Nívia Angélica Alves Barbosa e Paulo Sérgio Santos, além dos delegados Ewerton Luiz de Souza e Fabiana Rodrigues Lopes.

“As pessoas estão vindo com vontade de contribuir
e acredito que com esta comissão conseguiremos
melhorar muito a mesa de negociação com o Governo”
Rosangela Coelho
Presidente do SINDSPEF

“Como sempre, com crítica ou sem crítica,
nossas reuniões são construtivas
e só com a participação do servidor
conseguiremos chegar em algum lugar.”
Alexandre Reinol
Advogado do SINDSPEF

"De forma unanime escolhemos cinco servidores para comissão.
Quanto mais se agrega melhor fica o trabalho”
Jorge Barbosa
Diretor Financeiro do SINDSPEF

“Como delegada Sindical afirmo que hoje
a reunião foi um exemplo de democracia.”
Nívia Angélica Alves Barbosa
Delegada Sindical do Central