Boas notícias para o servidor da saúde em São Gonçalo

Por: Íngrid Bianchini

A preocupação com a ideia de uma escala unificada no Sistema Municipal de Saúde, foi totalmente desconsiderada pelo Subsecretário Municipal de Saúde - Urgência e Emergência, Thomaz Nanci, diante da apresentação do trabalho feito pela presidente do SINDSPEF-SG, Rosangela Coelho.

Ela foi conversar com os servidores da saúde e era informada de como os planos de trabalho de cada unidade funcionava.

Em reunião, o SINDSPEF-SG, manifestou o interesse dos servidores, pois este não infringi na administração pública.

Assim o Subsecretario Thomaz Nanci verificando esta pluralidade nos horários, de maneira respeitosa afirmou “ tudo ficará como está. Cada unidade tem sua própria escala de trabalho a que melhor se adéqua as equipes e assim continuará”.

A gerente de enfermagem do Hospital Infantil Darci Vargas, Elaine Rodrigues, no setor a um mês, relata : “a noticia desta permanência, no nosso caso 24 horas fixas, tem deixado os servidores motivados . Claro que eles têm se dedicado mais devido ao corte de contratados que causou uma carência no setor, porém continuam empenhados nas funções.”

Cada unidade tem suas especificações. Alguns trabalham 12x60 ou 24x120, dentre outros possíveis horários, o que faz a organização pessoal de cada servidor ser favorável a suas obrigações no serviço a população.