SINDSPEF -SG se reúne com servidores do Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, em Alcântara

Por: Íngrid Bianchini

A presidente do SINDSPEF-SG, Rosangela Coelho, em reunião no dia 10 de maio com servidores do Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, abordaram diversos temas que envolvem o dia a dia na instituição.

O Polo é referência no Município em tratamento de hanseníase, tuberculose, infecções sexualmente transmissíveis (IST) e precursor do consultório na rua, porém o local necessita de melhorias para uma condição de trabalho favorável ao servidor e uma maior qualidade de atendimento a população.

O SINDSPEF-SG junto a Diretora Cleusa Ribeiro, finalizaram o encontro com idéias e soluções apresentadas pelos servidores que serão expostas a Subsecretária de Saúde Básica Maria Auxiliadora de Almeida, em um encontro no próximo dia 19, com o objetivo de minimizar problemas e potencializar soluções.

Após esta reunião, o setor Jurídico do sindicato na pessoa do Advogado Dr. Alexandre Reinol, esclareceu dúvidas dos servidores em assuntos relacionados a férias, licença prêmio e abonos.