• Ascom Sindspef

SINDSPEF-SG avança em pautas com governo


Por: Íngrid Bianchini

Ontem (26), a diretoria do SINDSPEF-SG, com a presença da presidente Rosangela Coelho, se reuniu com parte do secretariado do governo Nanci e avançou em diversas pautas importantes para os servidores. Entre elas, o encaminhamento de uma lei contra o assédio moral, a convocação dos novos concursados e uma nova regra previdenciária.

Os encaminhamentos sobre o reajuste anual, que tem como data-base o mês de março, serão tratados na próxima Assembleia.

Na reunião ficou estabelecido dar agilidade ao estudo sobre a incorporação das gratificações nas aposentadorias - antigo PL 063/16, que regulariza a questão da aposentadoria - mas que foi vetado pelo prefeito anterior. O veto foi mantido na Câmara em dezembro de 2016.

Sobre isso, será formada uma comissão entre as secretarias de Fazenda e Administração, IPASG e o SINDSPEF-SG para dar celeridade ao tema.

A questão dos concursados de 2016 também foi abordada na reunião. As secretarias de Planejamento e Administração ficarão responsáveis em montar um cronograma de convocação dos concursados, que será apresentado ao SINDSPEF-SG.

E, por fim, a proposta apresentada e encaminhada pelo Sindspef-SG para a criação de uma lei contra o assédio moral (ofício 018 / SINDSPEF-SG/017, protocolado ao Gabinete do prefeito em 04/04/2017) – já se encontra na Procuradoria Geral do Município, que dará um parecer definitivo sobre o assunto.

Caso não haja nenhum impedimento legal, a proposta vira Mensagem Executiva para aprovação na Câmara.

#SINDSPEFSG #SÃOGONÇALO #MESADENEGOCIAÇÃO

180 visualizações

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DE SÃO GONÇALO - SINDSPEF-SG

CNPJ: 05.208.698/0001-59

Rua Simeão Custódio, 48 - Centro, São gonçalo/RJ

ASCOM

Agência AB

Copyright ©Agência AB 2020 

  • instagram-logo-png-transparent-background-800x799
  • IMG_5754