Governo reduz parcelas, mas SINDSPEF-SG insiste no pagamento integral de dezembro. Amanhã Justiça de

GOVERNO REDUZ PARCELAS, MAS SINDSPEF INSISTE COM PAGAMENTO INTEGRAL

ASCOM SINDSPEF-SG

Hoje (13), SINDSPEF-SG e governo se reuniram mais uma vez em Mesa de Negociação. No encontro, foi oficializada pelo Executivo nova proposta de parcelamento dos salários de dezembro, desta vez em 5 parcelas em vez das 8 anteriormente apresentada. Como o número de parcelas diminuiu, os valores parcelados aumentam.

A informação da diminuição do número de parcelas foi antecipada pelo SINDSPEF-SG no dia 08 de março. Nesta ocasião, o governo apresentou proposta (ver tabela abaixo) de R$ 500 na segunda parcela. Venceu a contraproposta apresentada pelo SINDSPEF-SG de a prefeitura pagar entre R$ 700 e R$ 800 na segunda parcela, entre os dias 20 e 25 de março.

O SINDSPEF-SG entende que a diminuição das parcelas foi um avanço, mas não aceita o pagamento fragmentado dos salários de dezembro aos servidores.

Na audiência especial na 3ª Vara Cível que será realizada amanhã (14), o SINDSPEF-SG insistirá, junto ao Juízo e ao Ministério Público, com o pagamento integral dos passivos. Representantes do governo estarão presentes na audiência e o que for decidido pelo juiz Euclides Miranda é o que passará a valer para a categoria.

Além da questão salarial discutida hoje na Mesa de Negociação, o SINDSPEF-SG introduziu outros temas pertinentes e de interesse do funcionalismo, como a criação de uma lei contra o assédio moral e o início das tratativas do reajuste anual dos salários, que não sofrem reajustes há cinco anos.

O governo se comprometeu em iniciar os estudos para conceder o reajuste ainda este ano e já incluir na LDO previsão orçamentária para garantir os aumentos salariais em 2018.

Sobre o assédio moral, o SINDSPEF-SG encaminhará ainda esta semana uma proposta contendo as diretrizes gerais para a criação da lei, que será enviada diretamente pelo governo ao legislativo como Mensagem Executiva.

- Embora a questão dos salários de dezembro ainda não seja página virada, entendemos já introduzir na Mesa de Negociação outras reivindicações importantes dos servidores, como a criação da lei contra o assédio moral e o reajuste salarial, que está defasado há cinco anos - disse Rosangela Coelho, presidente do SINDSPEF-SG .

Além dos temas abordados hoje na Mesa, já foram apresentados ao governo a criação da lei da aposentadoria (antigo PL 63) a implementação do PPRA (Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais e do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e a convocação dos servidores aprovados no edital 02/2016.

A chamada dos novos concursados pelo executivo é também prioridade de estudo para até maio serem convocados.

Todas as propostas e reivindicações apresentadas serão trabalhadas em parceria da prefeitura com o SINDSPEF-SG para serem viabilizadas.

Tabela 1: Proposta da Prefeitura para parcelamento em 5 vezes.

Tabela 2: Contraproposta do SINDSPEF-SG e reivindicações dos servidores.

#SINDSPEFSG #SÃOGONÇALO #MESADENEGOCIAÇÃO #SALÁRIOS