• Ascom Sindspef

Em Mesa, Sindspef garante redução de parcelamento e novas vitórias para os servidores


Em Mesa, Sindspef garante redução de parcelamento e novas vitórias para os servidores

ASCOM SINDSPEF-SG

Na manhã de hoje (08), Dia Internacional da Mulher, ocorreu mais uma rodada da Mesa de Negociação entre Sindspef-SG e prefeitura. E as notícias são boas. O governo que, em princípio considerava o Decreto que gerou o parcelamento dos salários de dezembro imutável, recuou e já aceita alterá-lo, reduzindo substancialmente a quantidade de parcelas com seu respectivo aumento de valores.

O servidores, mais uma vez, marcaram presença mesmo sob chuva nas escadarias da prefeitura.

Foi um enorme ganho para a Mesa de Negociação, pois é a primeira vez que o prefeito do Município aceita modificar um decreto já publicado por pressão dos servidores.

No entanto, o Sindspef-SG insiste e está lutando até o fim pelo pagamento integral dos salários de dezembro. E para tanto, irá discutir tal possibilidade dentro da audiência especial que ocorrerá no próximo dia 14 de março perante o juízo da 3ª Vara Cível da Comarca de São Gonçalo onde tramita a ação civil pública que vem garantindo o pagamento dos salários dos servidores.

Outros temas importantes foram matéria desta reunião a qual iniciou uma nova fase na Mesa de Negociação. Após requerimento do Sindspef-SG, o governo se comprometeu em analisar e encaminhar ao Legislativo propostas para a edição de lei de combate ao Assédio Moral nas unidades. A minuta da lei já está pronta e será encaminhada à prefeitura pelo Sindspef-SG.

Também ficou acertado analisar a incorporação dos benefícios e adicionais dos servidores da ativa (antigo PL 63) para fins de aposentadoria e para definitivamente por fim às suas perdas e restabelecer segurança jurídica junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O governo também se comprometeu avaliar a criação de uma lei para a implementação do PPRA (Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais e do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional).

E para finalizar, o governo se comprometeu convocar os servidores aprovados no edital 02/2016. A espera acabou.

#SINDSPEFSG #MESADENEGOCIAÇÃO #SÃOGONÇALO #SALÁRIOS #PL63 #ASSEDIOMORAL

1,551 visualizações

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DE SÃO GONÇALO - SINDSPEF-SG

CNPJ: 05.208.698/0001-59

Rua Simeão Custódio, 48 - Centro, São gonçalo/RJ

ASCOM

Agência AB

Copyright ©Agência AB 2020 

  • instagram-logo-png-transparent-background-800x799
  • IMG_5754