Prefeitura vai antecipar 1ª parcela de dezembro até sexta, 10

A prefeitura irá antecipar a primeira parcela do salário de dezembro até a próxima sexta-feira, 10. A notícia foi dada aos servidores reunidos em ato de protesto hoje (7) nas escadarias da prefeitura pela presidente do Sindspef-SG, Rosangela Coelho, após Mesa de Negociação com os secretários de Fazenda e Administração, Eduardo Combat e Guilherme Solé.

Além do pagamento da parcela de dezembro, o Executivo se comprometeu em pagar de modo integral, também até sexta, a dívida de 1/3 das férias relativa ao mesmo mês de dezembro e a diferença devida aos servidores que se aposentaram em 2016.

Com a quitação da parcela, a greve, decretada em 21 de dezembro, será suspensa até decisão definitiva dos servidores em Assembleia, que será realizada na próxima terça-feira (14).

Com a aceitação na Justiça da proposta de parcelamento do salário de dezembro pela prefeitura, e o pagamento da primeira parcela sendo realizado, a greve perde sustentação jurídica e o Sindspef-SG pode ficar passível de multa, tal qual ocorreu com um sindicato no RJ em meados de 2016.

Diferente do exposto em matéria publicada pela prefeitura (leia aqui), somente a Assembleia pode decidir pelo início ou fim de uma Greve.

Porém, esse revés não significa o fim do movimento e das manifestações. A Mesa de Negociação continua ativa e buscando o pagamento integral dos salários. A posição do Sindspef-SG é a mesma dos servidores: não aceita o parcelamento.

ASSEMBLEIA

A Assembleia será realizada no auditório da sede da Acesg (Prédio da Nextel) na terça-feira, 14, a partir das 18 horas. Rua Feliciano Sodré, 82-1º A.

#SALÁRIOS #GREVE #SINDSPEFSG