• Ascom Sindspef

Sindspef e governo se entendem e salário será antecipado para hoje


Dando continuidade à MESA DE NEGOCIAÇÃO instaurada junto ao Município, na manhã de hoje, 27 de janeiro de 2017, os representantes do SINDSPEF-SG e da Administração chegaram a um acordo no qual foi possível realizar a antecipação do integral dos salários referentes ao mês de janeiro de 2017, o qual possuía como data prevista no 5º. dia útil de fevereiro, conforme a decisão judicial do SINDSPEF-SG, que tramita na terceira vara civil.

Conforme deliberado em MESA DE NEGACIAÇÃO, considerando que a arrecadação atual já é suficiente para a quitação dos salários de janeiro, não haveriam razões para que o seu pagamento não fosse antecipado, de forma que o mesmo ocorrerá na data de hoje, 27/01, para todos os servidores da ativa, inclusive os profissionais da educação, bem como para os inativos e pensionistas.

Segundo foi negociado, embora a decisão judicial preveja o 5º. dia útil de cada mês para o pagamento dos salários dos servidores, sempre que o caixa do município permitir, os pagamentos serão antecipados, inclusive no que se refere as parcelas referentes a quitação do salário de dezembro de 2016 as quais estão previstas no Decreto 025/2017.

Também em mesa, foi negociado a quitação integral de todos os consignados referentes aos servidores ativos e inativos referentes aos meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017, os quais foram pagos integralmente esta semana.

Ainda em reunião restou afirmado que o pagamento do salário de janeiro, bem como a quitação dos consignados, não irá suspender o ESTADO DE GREVE decretado pelo SINDSPEF-SG conforme deliberado em assembleia. Consequentemente não serão computadas faltas aos servidores enquanto a greve durar.

Vale ressaltar que a antecipação de pagamento realizado este mês não significa a nulidade das datas mencionadas na decisão judicial ou no decreto acima citado, as quais continuam em vigor como limite para a execução do pagamento das futuras remunerações.

No entanto, o SINDSPEF-SG continuará com a mesa de negociação e atento para sempre que houver recursos disponíveis sejam priorizados os interesses de TODOS OS SERVIDORES.

Rosangela Coelho

Presidente

#ROSANGELACOELHO #SÃOGONÇALO #SALÁRIOS #SINDSPEFSG

519 visualizações

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DE SÃO GONÇALO - SINDSPEF-SG

CNPJ: 05.208.698/0001-59

Rua Simeão Custódio, 48 - Centro, São gonçalo/RJ

ASCOM

Agência AB

Copyright ©Agência AB 2020 

  • instagram-logo-png-transparent-background-800x799
  • IMG_5754