Aposentados receberão até sexta-feira, diz secretário

Na manhã desta quarta-feira, 11 de janeiro de 2017, a Presidente do SINDSPEF-SG Rosangela Coelho, acompanhada do Assessor Jurídico Alexandre Reinol da Silva estiveram na sede da prefeitura para tratar da efetivação do pagamento do 13º. salário dos servidores aposentados e pensionistas.

Na ocasião, os representantes do sindicato foram recebidos pelo atual secretário de administração Guilherme Solé, o qual, por meio telefônico apurou a situação atual quanto a data do efetivo pagamento dos servidores aposentado e pensionistas junto ao Secretário Municipal de fazenda Eduardo da Silva Combat.

Segundo o secretário de administração, as informações repassadas pelo secretário de fazenda são de que o município está integralizando o valor restante para o pagamento do 13º. dos aposentados e pensionistas, fato que deverá ocorrer até a próxima 6ª. Feira como o dia previsto para o seu efetivo pagamento.

Além do 13º. dos aposentado, também foi questionado a respeito da data prevista para o pagamento das remunerações referentes a dezembro de 2016, assunto que o secretário decidiu deixar para ser discutido na próxima 5ª. Feira, quando a diretoria deste sindicato se reunirá com o Prefeito eleito do Município José Luiz Nanci.

Vale ressaltar que todos os diálogos e tentativas do acordo junto a administração municipal não invalidam ou paralisam nossas ações de natureza judicial, de forma que já existe o questionamento por parte do juiz da 3ª. Vara Cível da Comarca de São Gonçalo, a respeito da atual situação dos pagamentos realizados pelo município durante e após o período de recesso forense, para que sejam novamente colocada em prática a rotina de arrestados em face das contas municipais, casos não sejam pagas as remunerações devidas pela administração ainda esta semana.

O SINDSPEF-SG aguardará até a próxima 6ª. Feira o cumprimento das promessas feitas pelo Município, vez que foram lançadas em mesa de negociação. Sem o devido cumprimento, provocaremos e aguardaremos a ação firme do judiciário.

ROSANGELA COELHO GOMES

ALEXANDRE REINOL DAS SILVA