Com novos recursos, 13º deverá ser pago na primeira semana de 2017

INFORME AOS SERVIDORES

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO - SINDSPEF-SG - vem pela presente informar a seus servidores que por conta da última decisão judicial exarada anos atos do processo n. 0057708-35.2016.8.19.0004, foram arrestados R$ 2.868.000,00 (dois milhões oitocentos e sessenta e oito mil reais) das contas municipais, os quais foram destinados para a complementação do pagamento referente ao 13º salário atrasado dos servidores.

Como mencionado em naquela decisão, os arrestos deverão ser renovados até o limite do valor integral que é devido ao servidor, qual seja, R$ 32.000.000,00 (trinta e dois milhões) de reais.

Ocorre que por conta deste último arresto todas as contas disponíveis do município, ou seja, aquelas que não possuíam verbas vinculadas, passaram a estar zeradas.

Desta forma, somente com a chegada de novos recursos, os quais imaginamos serão depositados a partir da próxima semana, os novos arrestos poderão voltar a ser frutíferos.

O SINDSPEF continuará mantendo o seu objetivo, até que o todos os Servidores municipais recebam o seu 13º salário, porém, neste período de virada de ano acreditamos não haver muito a ser feito, até a as contas municipais sejam novamente abastecidas de recursos.

São Gonçalo, 29 de dezembro de 2016.

ROSANGELA COELHO GOMES

PRESIDENTE DO SINDPEF