13º Salário: A batalha não foi perdida. Ainda estamos na guerra

ÀS GUERREIRAS E GUERREIROS SERVIDORES

A nossa batalha pelo recebimento do 13º salário dá uma pausa hoje (29) devido ao feriado bancário de amanhã (30). A Guerra não acabou, e voltamos para o campo e batalha na segunda-feira, dia 02 de janeiro.

Esses últimos dias, desde o dia 21 quando a Justiça decidiu pelo arresto das contas da Prefeitura a pedido do Sindspef-SG, foram exaustivos, angustiantes. A presidente do Sindspef, Rosangela Coelho e o dr. Alexandre Reinol, do Jurídico do Sindicato, não mediram esforços em fazer valer o pagamento imediato de todos os servidores, ativos, inativos ou pensionistas.

Foram idas e vindas a bancos - às vezes encarando a má vontade de gerentes – e às comarcas de São Gonçalo, Itaboraí e Niterói que se revezam no Plantão Judiciário em busca de oficiais de Justiça disponíveis para que a sentença do arresto fosse cumprida. Batia angústia em encontrar as contas zeradas, mas jamais desânimo, pela certeza de que milhares de trabalhadores, aposentados e pensionistas dependiam desse trabalho vigilante para garantirem o mínimo de dignidade no final do ano.

Assim como conseguimos o pagamento de novembro, também conseguiremos com esse arresto o 13º Salário. Não temos dúvidas enquanto a isso.

Por conta do feriado bancário, o Sindspef-SG encerra as atividades de 2016 e retorna no dia 03 de janeiro. Desejamos a todas e todos um ano diferente deste, que não deixará saudade alguma para os servidores. Que em 2017 a vida seja menos dura.

Apesar dos pesares, Feliz Ano Novo.

#ARRESTO #ROSANGELACOELHO #SÃOGONÇALO