Juiz 'enquadra' prefeito para pagar servidores até amanhã

Em Audiência Especial realizada hoje e promovida pelo juiz Euclides de Lima Miranda, da 3ª Vara Cível da Comarca de São Gonçalo, ficou decidido que o prefeito Neilton Mulim deverá pagar até amanhã (23) todos os servidores que recebam até no mínimo 4 mil reais.

Na audiência, o prefeito foi notificado pelo Oficial de Justiça com a decisão expedida na sexta-feira. No acordo celebrado em audiência, a multa de 10 mil reais ao prefeito pelo não cumprimento da sentença, que passaria a valer a partir de hoje, contará para fins de validade a nesta quarta às 13 horas.

O dinheiro para o pagamento dos servidores amanhã sairá do convênio com a Petrobras.

No dia 1 de dezembro, será feito novo encontro entre Sindspef e Secretaria de Administração para deliberar os pagamentos de novembro, dezembro e 13º.

Em caso de não cumprimento do acordo, vale a decisão proferida pelo magistrado no dia 18 de novembro: arresto (bloqueio) das contas da Prefeitura e multa diária ao prefeito no valor de 10 mil reais.

Participaram hoje da audiência, além do prefeito Neilton Mulim e secretários, a presidente do Sindspef, Rosangela Coelho, e o advogado do sindicato, dr. Alexandre Reinol.

Leia a Ata da audiência.

Atualizado em 23/11 às 10:47