• Ascom Sindspef

Greve da GM: povão, mexerica e engajamento por justiça


Hoje (20) os servidores da Guarda Municipal de São Gonçalo realizaram uma atividade linda e apaixonada pela causa mais do que justa por respeito, dignidade e melhores condições de trabalho.

A massa de trabalhadores começou as atividades no largo do Hospital Luiz Palmier e depois saiu em caminhada firme para frente da prefeitura cantando e gritando por justiça. Muitos usavam nariz de palhaço.

Com forte organização, os guardas ocuparam 2/3 da Rua Feliciano Sodré orientando o fluxo de trânsito que seguia lento, mas sem tensões com os motoristas e transeuntes que em sua maioria se mostraram a favor dos trabalhadores. É sinal que o recado foi dado e entendido pela população.

Numa atitude bonita e solidária, um gonçalense anônimo doou mexericas (tangerinas) e água para os participantes da atividade.

Depois de 40 minutos de caminhada, os guadas se concentraram com carro de som em frente à prefeitura. Alguns moradores pediram a fala e esculhambaram o prefeito, que se encontrava no seu gabinete mas não deu as caras. Mas uma vez os guardas ocuparam a prefeitura com apitaços e cânticos do movimento.

Depois coube a um assessor procurar a comissão para informar ter as reivindicações encaminhadas. Mas agora é tudo por escrito e assinado. Ainda hoje os supostos encaminhamentos seriam redigidos e entregues em forma de ofício ao Sindspef. "O prefeito precisa entender de uma vez por todas que tem que respeitar e valorizar os servidores públicos", disse Rosangela Coelho, presidente do Sindspef.

Amanhã tem outra atividade às 9 horas da manhã em frente à prefeitura.

#GUARDAMUNICIPAL #GREVE #SINDSPEFSG #NOTÍCIAS #ROSANGELACOELHO

18 visualizações

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DE SÃO GONÇALO - SINDSPEF-SG

CNPJ: 05.208.698/0001-59

Rua Simeão Custódio, 48 - Centro, São gonçalo/RJ

ASCOM

Agência AB

Copyright ©Agência AB 2020 

  • instagram-logo-png-transparent-background-800x799
  • IMG_5754