• Ascom Sindspef

O conhecimento é a nossa arma


Amigas e amigos servidores, o momento turbulento que o país passa é claro que atinge o nosso município e afeta enormemente a nossa luta em prol de melhores salários e condições de trabalho. Isso, por sua vez, não nos tira o ânimo de seguir em frente em defesa do servidor utilizando as armas que temos à mão para forçar o executivo reconhecer o nosso valor enquanto funcionárias e funcionários públicos, que mantêm toda a máquina da prefeitura de pé servindo aos cidadãos desta cidade. Sem nós, não existe governo, e isso deve ficar bem claro para qualquer gestor, seja o atual ou o do futuro.

O primeiro passo para manusearmos bem as armas que dispomos é obtermos o conhecimento delas. Eu estou me referindo, minhas amigas e meus amigos, ao conhecimento de nossa legislação municipal que, se não é perfeita, nos possibilita via Judiciário garantir nossos direitos e melhorar nosso padrão de vida.

Quem nos acompanha por esse jornal, facebook, whatsapp e pelo site , sabe que fomos os primeiros a levantar de modo firme a bandeira do respeito às leis que nos favorecem, leis inclusive que foram criadas, aprovadas e sancionadas devido ao esforço do Sindspef frente à classe política de nosso município como, por exemplo, o Plano de Carreira, Cargos e Salários, que mesmo tendo inúmeras deficiências, veio para favorecer o servidor, e só cabe a nós rediscutí-la e aperfeiçoá-la para que seja realmente justa para todas e todos.

É o caso da Lei do ADF (478/2012), que desde 2013 estamos divulgando, informando e estimulando o servidor a entrar na Justiça para ter direito ao abono, abono este que se conquistado conta para os cálculos da aposentadoria. Já tivemos dezenas e dezenas de vitórias frente à prefeitura que foi obrigada a reconhecer a gratificação e a pagar o servidor. Agora, iniciaremos uma nova campanha de conscientização sobre a Isonomia Salarial para servidores de mesma função e sobre a Gratificação Fazendária. Se não querem nos valorizar pela política, numa boa, que encarem a Justiça.

Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos. Confúcio

#ROSANGELACOELHO #PRESIDENTA #SINDSPEFSG

53 visualizações

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DE SÃO GONÇALO - SINDSPEF-SG

CNPJ: 05.208.698/0001-59

Rua Simeão Custódio, 48 - Centro, São gonçalo/RJ

ASCOM

Agência AB

Copyright ©Agência AB 2020 

  • instagram-logo-png-transparent-background-800x799
  • IMG_5754