Para ajudar o servidor a sair da "caverna", uma revelação bombástica no dia da palestra

No dia 07, quinta-feira, o Sindspef-SG realiza a segunda rodada de debates do 1º Ciclo de Palestras que teve início em dezembro e vai até abril deste ano. Desta vez a estrela da companhia é nada mais, nada menos que o filósofo grego Platão, em palestra ministrada pela professora Ana Célia Paixão, fruto de uma parceria entre o sindicato e a escola livre de filosofia Nova Acrópole.

A palestra denominada "Platão e o Mito da Caverna: uma visão da realidade que em vivemos" irá abordar uma das mais famosas parábolas filosóficas ocidentais que narra a condição humana perante o mundo, no que diz respeito à importância do conhecimento filosófico e à educação como forma de superação da ignorância, isto é, a passagem gradativa do senso comum enquanto visão de mundo e explicação da realidade para o conhecimento filosófico, que é racional, sistemático e organizado, que busca as respostas não no acaso, mas na causalidade.

Nestes tempos que nos fazem lembrar um mundo de intolerância e ignorância que achávamos ter superado, vale a pena a palestra. "Muito hoje da inércia da sociedade contra esses absurdos todos parte de uma concepção de mundo equivocada pela ignorância. Se não sabemos quem somos e onde estamos, como fazer pra mudar a nossa condição?", reflete Rosangela Coelho, presidenta do Sindspef-SG.

Em tempo: a presidenta Rosangela Coelho aproveitará o encontro com os servidores na palestra para fazer uma revelação bombástica sobre a prefeitura que vai afetar profundamente a vida (e o bolso) dos servidores.

SERVIÇO:

Local: Rua Feliciano Sodré, 82 - 1º Andar/São Gonçalo (Prédio da Nextel, ao lado da Prefeitura)

Horário: 18 horas.

#SINDSPEF #CICLODEPALESTRAS