Lembrar para seguirmos em frente

Em março de 2002 iniciamos a nossa caminhada em prol dos servidores e servidoras da prefeitura que sempre agiu com cabo de guerra contra a ampliação de benefícos e contra a nossa valorização profissional. Não se engane, se conseguimos alguma coisa isso foi às custas de muita, muita luta. E mais do que nunca, precisamos de todos coesos e fortes para os desafios que temos pela frente.

Esta edição do nosso jornal é para lembrar o que conseguimos e que juntos somos mais fortes. Nada se consegue com desunião, com inércia. Tudo se consegue com luta, companheira e companheiros.

Avante sempre, sem medo!

Com esse espírito arrancamos nosso PCCS, nossa Data-Base. Com esse espírito mobilizamos vereadores e a Câmara nas diversas audiências públicas que promovemos. Pressionamos os parlamentares contra os vetos do executivo aos nossos reajustes, com uma vitória histórica em 2009 quando os vereadores confirmaram lei de equiparação de piso salarial igual ao salário mínimo, depois consolidado com o PCCS que, repito, deve ser aperfeiçoado.

Temos uma batalha aberta pelo nosso reajuste que esse ano o prefeito nos negou a dar e empurrou para o próximo ano. Outra batalha, tão ou ainda mais importante, é contra o assédio moral que sofremos em todas as unidades da administração. É necessária uma lei que combata com todas as forças esse mal destrói nossa autoestima e que nos faz adoecer calados.

Em 2016, vamos fazer diferente. Vamos participar mais das nossas assembleias para construir juntos uma agenda de luta unificada. Este ano que se inicia é de eleição, e agora mais do que nunca vamos mostrar do que somos capazes como protagonistas dos nossos destinos.

Compareça aos nossos ciclos de palestras que teve início no dia 09 de dezembro. Dessas palestras vamos contruir a nossa conferência em abril para que tenhamos claros os rumos que o funcionalismo público deve tomar daqui para frente.

Desde já desejo saúde a todas e todos. Que este ano que está breve a se iniciar seja diferente, que seja bem melhor que 2015. Só depende da gente.

#ROSANGELACOELHO #PALAVRADAPRESIDENTA #SINDSPEFSG