• Ascom Sindspef

Audiência questionará cargos comissionados e os reflexos no IPASG


No dia 19 de outubro, segunda-feira às 16 horas, servidores e servidoras, legislativo, prefeitura e ministério público estarão novamente reunidos para debater um assunto de vital interesse para os trabalhadores e trabalhadoras: O não cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) acordado entre Executivo e MP afim de diminuir o altíssimo número de cargos comissionados na administração pública.

Esse tema caro ao Sindspef vem sendo debatido desde 2008 quando foi assinado o termo entre as partes, e o assunto se intensificou devido aos prejuízos constatados ao Intituto de Previdência (IPASG) e ao crescimento dos casos de assédio moral nas unidades da prefeitura: “Já é consenso entre vereadores, MP e servidores que os cargos comissionados em elevado número impossibilita a valorização do servidor efetivo, prejudica a arrecadação do IPASG além de comprometer a excelência dos serviços ao público. Parece que só a prefeitura não enxerga isso”, disse Rosangela Coelho, presidenta do Sindspef.

A Audiência será na Câmara dos Vereadores, presidida pelo vereador Marlos Costa com a presença da promotora do Ministério Público estadual Renata Neme Cavalcanti. Todas e todos estão mais que convidados, convocados!

SEM CONCURSO, IPASG QUEBRA

Não somos nós que afirmamos isso, é o próprio instituto em documento atuarial de 2014. Acompanhando o infográfico ao lado, vemos a relação de servidores ativos contribuintes e

inativos beneficiários. Isso vai babar.

Se hoje o Ipasg já é deficitário e precisa recorrer todo mês ao aporte da prefeitura para pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas, isso pode não ser suficiente a partir de 2020. A prefeitura precisa urgentemente promover novos concursos para que haja novos contribuintes do instituto.

Só sairemos dessa situação com um corte profundo nos cargos comissionados e a admissão de novos servidores efetivos.

LEIA MAIS:

Prefeitura precisa explicar por que não cumpre o Termo de Ajuste de Conduta

Sem novos efetivos, IPASG não poderá honrar com aposentadoria dos inativos

#IPASG #COMISSIONADOS #RENATANEME #AUDIENCIA #VEREADORMARLOSCOSTA #MOBILIZAÇÃO

15 visualizações

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DE SÃO GONÇALO - SINDSPEF-SG

CNPJ: 05.208.698/0001-59

Rua Simeão Custódio, 48 - Centro, São gonçalo/RJ

ASCOM

Agência AB

Copyright ©Agência AB 2020 

  • instagram-logo-png-transparent-background-800x799
  • IMG_5754