Falta Gestão Pública

Servidoras e Servidores, sabe quais são os príncipios básicos de uma gestão pública? São estes: legalidade, moralidade, impessoalidade ou finalidade, razoabilidade ou proporcionalidade, publicidade, eficiência, segurança jurídica, motivação, ampla defesa e contraditório, interesse público ou supremacia do interrese público.

Será que esses princípios são respeitados em nossa cidade?

Há diferença entre Servidor Público Efetivo, pessoa aprovada e investida em concurso público, e Servidor Público Comissionado, pessoa de livre nomeação e exoneração. Juridicamente todos respondem por serem Servidores Públicos.

O que diferencia é que para se exonerar um Servidor concursado, é necessário um PAD (Processo Administrativo), que também tem a sua Ampla Defesa.

Quanto a transferência de secretaria, também é necessário motivação, sem isso, fica configurado abuso de poder. Se existir alguma dúvida quanto a isso, procure o Sindspef-SG.

Vamos dar um basta a Incompetência da Gestão Pública. Estamos carentes de todos os princípios legais. Reajuste é palavra morta na mesa de negociação, a Finalidade é de continuar com o número excessivo de cargos comissionados.

Não somos contra trabalhadoras e trabalhadores, mas, deixar de dar o reajuste e o aumento salarial para manter os cabos eleitorais sendo pagos com o nosso aumento salarial, é de fato um roubo em nossos bolsos.

Dizer que mantém os cargos comissionados (contratados) porque as/os Servidoras e Servidores não querem cumprir a sua carga horária é o mesmo que dizer que somos todas e todos irresponsáveis. Falando o português claro, vagabundos!

Dizer que no próximo ano haverá corte, é ignorar a inteligência de todas e todos nós, principalmente por ser ano Eleitoral.

Se tem alguém a temer esse deve de ser o Poder Público que responde pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal, oficialmente lei complementar 101/2000), e pela LAC (Lei Anticorrupção 12,846/13).

Vamos continuar com a nossa campanha: Reajuste e Aumento Salarial JÀ!

Concurso Público com números de vagas de acordocom a nossa realidade.

Fim do ASSÉDIO MORAL através de LEI!

Aguardo todas e todos em nossa Assembleia.

Saudações Sindicais.

“As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram as pessoas que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmo.”

MALCOOLM X

#MOBILIZAÇÃO #ASSEMBLEIA #PALAVRADAPRESIDENTA #ROSANGELACOELHO