Sindspef consegue de secretária rever cargos comissionados para reajustar salário de servidor

O Sindspef-SG realizou hoje, 29, ato nas escadarias da prefeitura dentro da campanha salarial 2015, que exige 20% de reajuste linear mais 8% de perdas acumuladas em 1 ano retroativo à data-base de 1º de março.

No final da manifestação, que teve início às 8 horas da manhã, a comissão formada pelo Sindspef foi recebida pela secretária de Administração Roseli Constantino. Na conversa, foram apresentadas as pautas de reivindicação salarial além da implantação de uma política séria, por parte do executivo, para por fim ao assédio moral nos setores administrativos da prefeitura.

À comissão, Constantino afirmou que irá fazer um relatório que aponte a real relação entre servidores efetivos e comissionados em todas as secretarias. Segundo a secretária, a intenção é cumprir acordo feito com o Ministério Público, que se arrasta desde 2008, e, ao final de julho, apesentar uma contaproposta aos servidores.

"Não adianta a gente ficar dando murro em ponta de faca. Ou o governo faz a parte dele e diminui esse número gigantesco de cargos comissionados, ou sempre vai ser essa desculpa que não tem dinheiro para nos pagar decentemente" afirma Rosangela Coelho, presidenta do Sindspef-SG.

Estimativas elaboradas pelo Sindspef apontam que havendo um corte de 15% dos cargos em comissão poderia haver, de cara, um reajuste linear de 10% para todos os servidores efetivos.

Amanhã terá assembleia para avaliar o ato de hoje e o posicionamento da prefeitura. Será no antigo Forró do Bill, às 17 horas na Rua Sá Carvalho, 60, Brasilândia, atual sede do Sintracom.

Concurso

No dia 17 de julho será realizado pregão público para escolher a banca que vai organizar o próximo concurso para a prefeitura.

#MOBILIZAÇÃO #CAMPANHASALARIAL2015 #ASSEDIOMORAL