Sem representação, Sismusg tenta calar Sindspef na Justiça

É lamentável o papel que alguns servidores vêm se prestando dentro do serviço público municipal.

Dizemos isto, pois recentemente temos verificado o comportamento incomum para alguns grupos políticos, que se dizem defensores dos direitos dos servidores.

Para sermos mais específicos, após a audiência pública promovida pelo SINDSPEF, em conjunto com o MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL, este sindicato passou a ser severamente perseguido por diversos membros da atual administração e, pasmem, por outros servidores, os quais se sentiram ofuscados com o eficiente trabalho que temos realizado junto aos poderes públicos na defesa dos interesses do funcionalismo Municipal.

A prova mais latente do que acabamos de mencionar é a AÇÃO TRABALHISTA MOVIDA PELO SISMUSG em face do SINDSPEF-SG, registrada sob o n. 0010407-69.2015.5.01.0266, na qual aquele sindicado solicita ao Juízo da 6ª. Vara do Trabalho de São Gonçalo que o SINDSPEF se abstenha da realizar atos na representação dos diretos dos servidores do município de São Gonçalo.

Ora amigos, nem a administração municipal chegou a tal extremo de se utiliza do PODER JUDICIÁRIO para tentar calar a boca e impedir as ações de nossa entidade, cujo o único objetivo é a defesa do direito de nossos sindicalizados e dos demais servidores municipais.

Atente para a manobra bem articulada por parte da administração, ou seja, tendo em vista as diversas denúncias de assédio realizadas pelo SINDISPEF junto ao Ministério Público, não seria de bom alvitre que ela própria realizasse atos que pudesse ensejar um eventual cerceamento do direito de manifestação e de representação dos servidores.

Neste caso, a administração passou a se utilizar de um velho aliado, qual seja, o SISMUSG, o qual ao longo dos seus mais de 25 anos de existência, sempre foi conivente com os desmandos sofridos por nossos servidores, sem nunca acionar judicialmente a administração.

É curioso observar que durante os seus mais de 25 anos de existência o SISMUSG jamais foi efetivo na defesa de nossos servidores, sendo praticamente inoperante neste particular, daí a razão de ter sido criado o SINDSPEF.

A ação proposta pelo SISMUSG apenas nos fortalece e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, ou seja, incomodando a todos aqueles que ao longo dos anos apenas se aproveitaram dos recursos e do trabalho árduo de nossos servidores.

#DRALEXANDREREINOL