Nossa História

Em 1998, um grupo de servidores municipais da área de saúde decidiu unir forças contra a grande opressão exercida pelo governo na época, pois havia a necessidade da presença de uma entidade que representasse a classe. Desta forma foi criada a ASPEF - Associação de Servidores Públicos Efetitvos.

 

Esta atitude resultou em represálias por parte dos governantes e alguns funcionários sentiram-se ameaçados, mas o espirito de luta e união dos servidores prevaleceu.

 

Em 2001 a Associação iniciou uma grande batalha contra o governo para o pagamento dos vales-transportes atrasados, convocando a imprensa e negociando com os governantes a solução para o problema.

 

Em 27 de junho de 2006 aconteceu o encontro de servidores de todas as secretarias, visando a mobilização municipal reivindicando melhor atendimento, melhores condições de trabalho e melhores salários.

E após este encontro foi realizada uma assembléia para avaliação e por solicitação de servidores de outras secretarias a Associação tornou-se ampla para todos os servidores efetivos do município de São Gonçalo.

 

Assim, houve a necessidade de uma alteração estatutária.

Em 18 de fevereiro de 2009, todas as exigências, de acordo com a portaria nº186, de 10 de abril de 2008, foram cumpridas. E a Associação conquistou o direito de se tornar um sindicato.

Nasceu assim o SINDSPEF-SG.

 

Presente em todos ramos de atividades públicas municipal, o SINDSPEF-SG é uma organização sindical composta por servidores públicos efetivos de cargos e carreiras do município de São Gonçalo.

 

É o órgão de valorização, representação e defesa dos interesses dos servidores públicos municipais, como direitos sociais, segurança, bem-estar, igualdade e justiça, valores supremos de uma sociedade democrática, pluralista e sem preconceitos.

 

O SINDSPEF-SG está organizado por setores: Presidência, Vice-presidência, Secretaria Geral, Tesouraria Geral, Direção de Valorização Profissional e Direção de Assuntos Institucionais.

Defende a liberdade e autonomia sindical com o compromisso e o entendimento de que os trabalhadores têm o direito de decidir livremente sobre suas formas de organização, filiação e sustentação financeira, com total independência frente aos Gestores Municipais (Executivo e Legislativo), partidos e agrupamentos políticos, credos e instituições religiosas e a quaisquer organismos de caráter programático ou institucional.

 

Desde a sua fundação, o SINDSPEF-SG tem atuado incansavelmente pela garantia e ampliação de direitos da classe trabalhadora na disputa da hegemonia e nas transformações ocorridas no cenário político, econômico e social ao longo da história do município de São Gonçalo.

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DE SÃO GONÇALO - SINDSPEF-SG

CNPJ: 05.208.698/0001-59

Rua Simeão Custódio, 48 - Centro, São gonçalo/RJ

ASCOM

Agência AB

Copyright ©Agência AB 2020 

  • instagram-logo-png-transparent-background-800x799
  • IMG_5754